Linha d’Água
O mês de setembro de 2014 marca os 30 anos da primeira – e única – travessia a remo do Oceano Atlântico, realizada pelo navegador brasileiro Amyr Klink. A viagem durou cem dias, deu origem ao best seller ‘Cem Dias Entre Céu e Mar’, que ficou por 31 semanas consecutivas na lista dos dez livros mais vendidos de não-ficção no Brasil.
Um bate-papo com o navegador, contando como foi a travessia há 30 anos e como seria hoje com os avanços tecnológicos da era moderna, abre o ciclo de atividades na Livraria da Vila do Shopping Pátio Higienópolis, no dia 2 de setembro, às 19h30. Outro evento programado será a exposição “Linha d’Água”, entre 8 de setembro e 2 de outubro, no Espaço Cultural Conjunto Nacional. A mostra reúne fotografias do acervo de Amyr Klink, que realizou mais de 40 viagens oceânicas. A exposição é dividida em três módulos, representando os três barcos usados pelo navegador em algumas de suas principais expedições: barco a remo I.A.T. (da travessia do Atlântico), Paratii e Paratii 2. Ao todo são 30 fotos das expedições do navegador, dispostas em painéis com textos sobre as viagens.
Junto à exposição de fotos, uma das principais atrações será o barco I.A.T., exposto nas dependências do Conjunto Nacional. Os visitantes poderão ver de perto o veículo que tornou possível a inédita travessia.
Além da exposição fotográfica, haverá duas palestras com Amyr Klink. A primeira será no dia da abertura da exposição, no dia 8 de setembro, às 19 horas e a segunda no dia 18 de setembro, às 10 horas, ambas no Cine Livraria Cultura, no Conjunto Nacional.
Nas palestras o navegador falará sobre suas expedições e as estratégias de consumo ligadas ao consumo d’água, mostrando que planejamento, precisão e consciência são fundamentais. Os ingressos poderão ser adquiridos pelo site dcolor.art.br/ingressos.
Fonte: Time Out
Arquivo: Time Out _ IG – 01.09